Por que perder um decibel de infância?

Por que perder um decibel de infância?

 

Por que perder um decibel de infância?

Audição e percepção de sinais acústicos é necessária para o desenvolvimento de uma criança. Durante a fase dos primeiros balbucio, das primeiras aquisição da fala, todas as crianças em todo o mundo exibem aproximadamente os mesmos padrões de linguagem fonética. Na idade de quatro a seis meses, o sentido da criança de ouvir realmente começa a influenciar o desenvolvimento da fala.

Ao sexto mês, a segunda etapa da fase de balbuciar geralmente começa. As crianças começam a ter consciência de suas próprias vozes e, portanto, experiência com o discurso. Se uma criança não começa a jogar com sons e sílabas para produzir nessa idade, pode haver uma deficiência auditiva. Mesmo com uma perda auditiva leve, uma criança pode perder rapidamente o interesse em experimentar com sons diferentes.

Explorando e conquistar o mundo

Não só a aquisição da fala, mas também o desenvolvimento pessoal e intelectual de uma criança está intimamente ligada à audição. A voz do pai é uma fonte de segurança e proximidade com a criança. Mesmo antes de a criança aprende a falar, ele ou ela pode diferenciar entre o elogio, aprovação ou censura na melodia da voz de um pai. Muito do que uma criança sabe do mundo, ele / ela aprende através da audição. A capacidade da criança de falar e se comunicar verbalmente depende da capacidade de ouvir. Para garantir um bom começo na vida, é importante fazer com que a perda auditiva pediatra é diagnosticada e tratada precocemente.

Se você suspeita que seu filho possui alguma perda auditiva, ele deve ser examinado por um especialista usando métodos de diagnóstico objetivos e subjetivos.

Os sinais e causas de perda auditiva em crianças

Hoje sessões de audição infantil muitas vezes pode detectar um problema antes de o bebê sair do hospital. No entanto, se o seu bebê passa esta triagem inicial, você pode ver sinais de possível perda auditiva em um momento posterior. É importante observar o comportamento do seu filho em cada etapa do seu desenvolvimento. Se você ver o seu filho não está atingindo as metas, discutir isso com seu pediatra.

Se o seu filho foi diagnosticado com uma perda de audição, você não está sozinho. Muitos pais como você enfrenta os mesmos desafios, e muitos cientistas descobriram que existem soluções valiosas.

Graças aos modernos aparelhos auditivos pediátricos como o Siemens Explorer, sua criança pode apreciar a beleza dos sons.

Se quiser inspiração de uma história verdadeira vida, nós recomendamos que você ouvir a história de Bento XVI. Um rapaz jovem e brilhante que prova que, mesmo com perda auditiva severa, as crianças podem desfrutar de todos os decibéis precioso da vida.

 

Audição & Vida Aparelhos Auditivos
contato@audicaoevida.com.br
Nenhum comentário

Deixe um comentário