Aparelhos Auditivos melhoram a qualidade de vida.

Estudo aponta que uso de aparelhos auditivos melhoram a qualidade de vida.

 

Estudo realizado por Sergei Kochkin, PhD e diretor executivo do Better Hearing Institute de Washington DC, com mais de 3.000 pessoas, aponta que 75% dos pacientes entrevistados relataram melhora de qualidade de vida com uso de aparelho auditivo. Além disso, os entrevistados diagnosticaram melhorias em outros aspectos: como falar ao telefone, ouvir a TV com o volume ajustado para as outras pessoas da sala, compreensão da fala em um local amplo como templos e igrejas, reuniões de trabalho, escutar música e conversar em um ambiente movimentado.

Entre as mudanças, os participantes da pesquisa também destacaram melhorias na saúde física e emocional, nas habilidades mentais, no  relacionamento em casa e no trabalho,  na sua vida social e amorosa .

Segundo Dra. Milena Débora do Val Corsini, fonoaudióloga audiologista responsável técnica pela  Audição & Vida aparelhos auditivos,  em Catanduva,  o uso dos aparelhos auditivos é fundamental nas atividades cotidianas de quem tem perda de audição. “Atendo pacientes todos os dias que relatam a importância da audição no seu dia a dia e o quanto os aparelhos auditivos devolveram sua capacidade de se comunicar e voltar a ter uma vida social ativa, sem os famosos “Ah? ou Quê?”.

Estudos indicam que o uso das próteses auditivas, ajudam  o bom funcionamento do cérebro evitando várias doenças como depressão, esclerose e até o mal de Alzheimer. “É muito importante a utilização da prótese auditiva nos dois ouvidos para obter uma amplificação bilateral equilibrada. Desta forma, o cérebro trabalha naturalmente ao se concentrar para identificar determinado som, mantendo os ouvidos ativos”, explica.

Por conta da rejeição e do preconceito do próprio usuário em utilizar aparelhos auditivos, os fabricantes do setor buscam desenvolver equipamentos que oferecem mais conforto, comodidade e discrição.

Assessoria Comunicação Audição & Vida.

Audição & Vida Aparelhos Auditivos
contato@audicaoevida.com.br
Nenhum comentário

Deixe um comentário