“Tenho vergonha de usar aparelhos auditivos.”

“Tenho vergonha de usar aparelhos auditivos.”

Este é um relato muito comum, pois segundo eles, o uso dos aparelhos auditivos representam o avanço da idade e assumir certa deficiência publicamente com o uso dos aparelhos os afligem e criam certo constrangimento.

Isto é um fenômeno mundial e por estes motivos a indústria de aparelhos auditivos investe cada vez mais em nanotecnologia. Diminuindo drasticamente cada vez mais os tamanhos dos aparelhos sem perder a qualidade sonora e as tecnologias adjacentes como microfones direcionais e antenas de Bluetooh.

Tentamos esclarecer aos nossos pacientes que a perda de audição não está somente ligada a idade avançada e principalmente que esta deficiência auditiva será notada por terceiros de qualquer forma, independente do uso dos aparelhos, a partir do momento em que a comunicação será prejudicada pelo famoso “eu ouço, mas não entendo”, que caracteriza a falta de audição.

A pessoa, de qualquer idade, não tem que ter vergonha de usar um aparelho altamente tecnológico, com sofisticação impar e sim de pedir para repetirem uma simples frase várias vezes ou responder de forma inadequada a uma simples pergunta.

O estigma que o aparelho auditivo sofre, pode ser comparado aos óculos há algumas décadas atrás, onde a pessoa sofria bulling por usar as próteses oculares, e hoje, se tornou sinônimo de intelectualidade e até modismo, onde algumas pessoas usam óculos sem grau somente por estilo e os aparelhos com toda tecnologia envolvida, principalmente com o Bluetooh, tende a ir para o mesmo caminho.

Em pleno século 21 não podemos mais continuar com preconceitos ultrapassados, principalmente nos que se refere a um instrumento que vai restaurar um dos fundamentos da comunicação humana, a audição, e trará mais qualidade de vida para as pessoas!

Autor: Assessória de imprensa da Audição & Vida

P.S.: Isto não acontece com as crianças, elas, pelo contrário, adoram e tem orgulho dos seus aparelhos auditivos.

Audição & Vida Aparelhos Auditivos
contato@audicaoevida.com.br
Nenhum comentário

Deixe um comentário