Fonoaudiologia no Combate ao Coronavirus

Fonoaudiologia durante a Pandemia 

 A atitude e procedimentos dos profissionais da saúde estão em destaque hoje devido a pandemia do coronavirus. E a fonoaudiologia está no centro deste combate, seja dentro dos hospitais com a necessidade de manejo da disfagia e redução do risco de bronco aspiração. Seja em seus consultórios dando assistência auditiva para população que necessita.

No meu consultório estamos atendendo dentro das normas e critérios estipulados pelos órgão competentes e pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CRFa), como uso imprescindível dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), todos os cuidados após a utilização de equipamentos para avaliação ou programa terapêutico, são imediatamente descartados e a atenção à higienização e desinfecção de todo equipamento utilizado.

Está ocorrendo uma grande demanda nesta quarentena de pessoas que procura auxílio para perda de audição, afinal ela é um pré-requisito da comunicação humana e de intercâmbios, os quais são mais do que necessários nesse tempo desafiador. Estudos comprovam que a perda de audição impacta diretamente no ânimo e bem-estar dos mais velhos.

Por este motivo, nosso ramo de atuação de seleção, protetização e manutenção em aparelhos auditivos se tornou segmento essencial, assim como farmácias e supermercados e estamos garantindo a segurança de nossos pacientes sem que os mesmos percam sua qualidade de vida em o tempos que o estresse, o medo, a preocupação e o risco de adoecer trazem incertezas e inseguranças.

Dra. Milena D. R. do Val Corsini

Audição & Vida Aparelhos Auditivos
contato@audicaoevida.com.br
Nenhum comentário

Deixe um comentário