01 ago Aparelhos Auditivos melhoram a qualidade de vida.
Estudo aponta que uso de aparelhos auditivos melhoram a qualidade de vida.
Estudo realizado por Sergei Kochkin, PhD e diretor executivo do Better Hearing Institute de Washington DC, com mais de 3.000 pessoas, aponta que 75% dos pacientes entrevistados relataram melhora de qualidade de vida com uso de aparelho auditivo. Além disso, os entrevistados diagnosticaram melhorias em outros aspectos: como falar ao telefone, ouvir a TV com o volume ajustado para as outras pessoas da sala, compreensão da fala em um local amplo como templos e igrejas, reuniões de trabalho, escutar música e conversar em um ambiente movimentado.
Entre as mudanças, os participantes da pesquisa também destacaram melhorias na saúde física e emocional, nas habilidades mentais, no relacionamento em casa e no trabalho, na sua vida social e amorosa .
Segundo Dra. Milena Débora do Val Corsini, fonoaudióloga audiologista responsável técnica pela Audição & Vida aparelhos auditivos, em Catanduva, o uso dos aparelhos auditivos é fundamental nas atividades cotidianas de quem tem perda de audição. “Atendo pacientes todos os dias que relatam a importância da audição no seu dia a dia e o quanto os aparelhos auditivos devolveram sua capacidade de se comunicar e voltar a ter uma vida social ativa, sem os famosos “Ah? ou Quê?”.
Estudos indicam que o uso das próteses auditivas, ajudam o bom funcionamento do cérebro evitando várias doenças como depressão, esclerose e até o mal de Alzheimer. “É muito importante a utilização da prótese auditiva nos dois ouvidos para obter uma amplificação bilateral equilibrada. Desta forma, o cérebro trabalha naturalmente ao se concentrar para identificar determinado som, mantendo os ouvidos ativos”, explica.
Por conta da rejeição e do preconceito do próprio usuário em utilizar aparelhos auditivos, os fabricantes do setor buscam desenvolver equipamentos que oferecem mais conforto, comodidade e discrição.
Assessoria Comunicação Audição & Vida.
Nenhum comentário