Alimentação Saudável e Audição!

Alimentação saudável melhora a saúde auditiva!

2+2=4

Ninguém contesta uma questão exata, ou alguém discorda do resultado da operação acima? Da mesma forma todo mundo já está bem ciente que a alimentação saudável faz bem pra saúde, prolonga sua vida e evita muitos transtornos e infelicidades ao longo da mesma.
Uma alimentação balanceada, “colorida” e orgânica faz bem para qualquer idade, principalmente para nossos anciões, que com o passar das primaveras sofre alterações do metabolismo, necessitando uma atenção redobrada devido a perda e diminuição de nutrientes, vitaminas, entre outros compostos importantes para o bom funcionamento nosso “corpito”.

O blog da Audição & Vida aparelhos auditivos Catanduva, recebe esporadicamente, através das redes sociais, indagações sobre prevenção da saúde auditiva. Existe um consenso comum que no avançar da linha do tempo, todo mundo fica pelo menos um pouco mais surdo, o que nada mais é que um estereótipo falacioso. Segundo estudos publicados no The Journal Of Nuttrition da Universidade de Oxford, a parada não é bem assim, pois um grupo de 80 mil pesquisados, pelo menos 30% com uma alimentação saudável tem menos diminuição da capacidade auditiva.

E ainda para deixar nossos queridos leitores ainda mais felizes, existem alimentos que além de gostosos, nutritivos, fazer bem de montão, ainda são néctar dos deuses para a saúde auditiva. Segundo a pesquisadora da Fiocruz, Dra. Marcia Soalheiro, “Uma forma de cuidar da audição é a prática da ingestão de antioxidantes e anti-inflamatórias, alimentos como frutas, legumes, castanhas, nozes, peixes e outros compostos protegem nosso organismo e evitam a formação de radicais livres em excesso, além de evitar o estresse oxidativo. “

Alguns Alimentos amigos da audição que você pode consumir sem qualquer moderação:

  • azeite,
  • hortaliças,
  • peixes
  • oleaginosas (Noz/Castanha de caju/Macadâmia/Castanha-do-pará/Amendoim…)
  • frutas, (como: abacate, laranja, maçã, entre outras e principalmente Banana)

Evite o quanto puder açúcar, sal, café e álcool, pois para nós, meros colecionadores de horas, dias e anos, nosso único objetivo é viver o máximo que puder com alegria, prazer e qualidade, mas ninguém disse que seria fácil. Como diria o pensador, ator e apresentador Antônio Abujamra: A vida é sua e você estraga ela do jeito que você quiser”. a matemática tá ai, agora só depende de você fazer o obvio!

Fontes:

https://saude.abril.com.br
academic.oup.com/jn/issue

Audição & Vida Aparelhos Auditivos
contato@audicaoevida.com.br
Nenhum comentário

Deixe um comentário